quinta-feira, 8 de setembro de 2016

QUESTÕES DA LEI Nº 8.112/90 COM GABARITO PARA O CONCURSO DO IFB-2016

01-(CETRO-AUXILIAR DE ENFERMAGEM DO HFA-2009-QUESTÃO DE Nº 16)De acordo com a base do ordenamento jurídico brasileiro, a lei nº 8.112/90, de 11 de dezembro de 1990, que civis da União, das Autarquias e das Fundações Públicas Federais, é um(a)(A)  Lei Ordinária Federal.(B)   Lei Complementar da União.(C)  Lei Delegada.(D)  Lei Orgânica.(E)    Decreto lei.
 02-(CETRO - 2013- ANVISA – 201 – TÉCNICO EM REGULAÇÃO E VIGILÂNCIA SANITÁRIA – PROVA A-QUESTÃO DE Nº 22)-Sobre os requisitos básicos para investidura em cargo  público, analise as assertivas abaixo.   I. Ser brasileiro nato. II. Gozo dos direitos políticos. III. Idade mínima de dezoito anos. IV. Gozo de plena integridade física e mental.    É correto o que se afirma em
(A) I, apenas.  (B) II, apenas.  (C) II e III, apenas. (D) III e IV, apenas.  (E) I, II e IV, apenas.
03 -(FCC-AUXILIAR JUDICIÁRIO DO TRT 24ª REGIÃO- 2006-QUESTÃO DE Nº 27) Os cargos públicos São  (a) remunerados por empresas privadas.        (b) criados por ato administrativo.        (c) acessíveis a todos os brasileiros.         (d) providos apenas em caráter efetivo.        (e) providos apenas em comissão.     
04-(CETRO-AUXILIAR DE ENFERMAGEM DO HFA-2009-QUESTÃO DE Nº 17) Leia atentamente as alternativas abaixo e assinale a incorreta.(A)   A nacionalidade brasileira é requisito básico para investidura em cargo público.(B)  A idade mínima de 16 anos é requisito básico para investidura em cargo público.(C)  O gozo dos direitos políticos é requisito para investidura em cargo publico.(D)  O nível de escolaridade exigível é requisito básico para investidura em cargo público.(E)   As  aptidões física e mental, bem como a quitação com as obrigações militares e eleitorais são exigíveis e requisito básico para investidura em cargo público.
05-(CETRO-AUXILIAR DE ENFERMAGEM DO HFA-2009-QUESTÃO DE Nº 18)  A constituição Federal de 1998 prevê, em seu artigo 37, inciso VIII, lei para assegurar percentual dos cargos e empregos públicos para as portadoras de deficiência, bem como os critérios de admissão. Em 1990, com o advento da Lei nº 8.112/90, de 11 de dezembro, foi reservado um percentual de vagas oferecidas nos concursos públicos. À vista do enunciado acima, assinale a alternativa correta, identificando o percentual estabelecido na lei em epigrafe.(A) Mínimo de 2% e máximo de 30%.(B) Mínimo de 1 % e máximo de 25%.(C) Mínimo de 1 % e máximo 20%.(D) Mínimo de 10 % e máximo de 20%.(E) Mínimo de 1 % e máximo de 10%.      
 06-(ESAF-ANALISTA DE FINANÇAS E CONTROLE DA CGU-2006-QUESTÃO DE Nº 37)- não integra o rol de requisitos básicos para investidura em cargo público:a) gozo dos direitos políticos.b) nível de escolaridade exigido para o exercício do cargo.c) aptidão física e mental.d) comprovação de ausência de condenação penal.e) idade mínima de dezoito anos.
07-(NCE-ANALISTA ADMINISTRATIVO DA ANAC-2007-QUESTÃO DE Nº 35) – considerando as disposições constantes no regime jurídico dos servidores públicos civis da união e de suas autarquias e fundações, instituído pela lei federal n.º 8.112/90, é correto afirmar que:(a) a idade mínima de 18 (dezoito) anos é requisito para investidura em cargo público;(b) os maiores de 16 (dezesseis) anos, desde que sejam eleitores, podem ser providos em cargo público de provimento efetivo;(c) às pessoas portadoras de deficiência serão reservadas até 40% (quarenta por cento) das vagas oferecidas em concurso público;(d) a investidura em cargo público ocorrerá com a publicação da lista final de aprovados no diário oficial;(e) promoção não é forma de provimento de cargo público.
08-(FCC-AUXILIAR JUDICIÁRIO –SERVIÇOS GERAIS DO TRT 09 REGIÃO- 2004-QUESTÃO DE Nº 41) dentre outros requisitos básicos para investidura em cargo público, aquele que se apresenta em desacordo com a lei nº 8.112/90 é :(a) quitação com as obrigações militares e eleitorais.(b) nacionalidade brasileira.(c) gozo dos direitos políticos.(d) idade mínima de vinte e um anos.(e) aptidão física e mental.
09-(CETRO-AUXILIAR DE ENFERMAGEM DO HFA-2009-QUESTÃO DE Nº 21) O servidor empossado em cargo publico, para entrar em exercício, terá o prazo de (A)  15 dias, contados da data da posse. (B)  20 dias, contados da data da posse. (C)  25 dias, contados da data da posse. (D)  28 dias, contados da data da posse. (E)   30 dias, contados da data da posse.    
10-(CETRO-AUXILIAR DE ENFERMAGEM DO HFA-2009-QUESTÃO DE Nº 19) A investidura em ca rgo público ocorrerá com a (A)  Nomeação. (B)  Promoção. (C)  Aprovação. (D)  Posse. (E)   Apresentação dos títulos.
11(ESAF-ANALISTA ADMINISTRATIVO DA ANEEL-2006-QUESTÃO DE Nº 73) é objeto de avaliação para desempenho do cargo durante o período de estágio probatório do servidor os seguintes fatores, exceto: a) responsabilidade.(b) produtividade; (c) urbanidade;(d) capacidade de iniciativa;(e) disciplina. 

FORMAS DE PROVIMENTO E DE VACÃNCIA, REMOÇÃO , RESISTRIBUIÇÃO E SUBSTITUIÇÃO 

12-(CETRO -2013-  ANVISA – 201 – TÉCNICO EM REGULAÇÃO E VIGILÂNCIA SANITÁRIA – PROVA A-QUESTÃO DE Nº 23)-Em relação à readaptação do servidor público, de acordo com a Lei nº 8.112/1990, analise as assertivas abaixo.
I. É a investidura do servidor em cargo de atribuições e responsabilidades compatíveis com a limitação que tenha sofrido em sua capacidade física ou mental.
II. A capacidade física ou mental do servidor público não prescinde de verificação em inspeção médica.
III. Se julgado incapaz para o serviço público, o readaptando será colocado em disponibilidade.
IV. A readaptação será efetivada em cargo de atribuições afins, respeitada a habilitação exigida, nível de escolaridade e equivalência de vencimentos e, na hipótese de inexistência de cargo vago, o servidor exercerá suas atribuições como excedente, até a ocorrência de vaga.
 É correto o que se afirma em
(A) I e II, apenas.   (B) III e IV, apenas.  (C) II e III, apenas.  (D) I, II e IV, apenas.  (E) I, II e III, apenas.
13-(CETRO-AUXILIAR DE ENFERMAGEM DO HFA-2009-QUESTÃO DE Nº 22)  O retorno à atividade do servidor aposentado por invalidez, quando junta médica oficial declarar insubsistentes os motivos da aposentadoria, é chamado de (A) readaptação. (B) reversão.(C) reintegração. (D) recondução. (E) disponibilidade.
14-(CETRO-AUXILIAR DE ENFERMAGEM DO HFA-2009-QUESTÃO DE Nº 23) O deslocamento do cargo de provimento efetivo, ocupado ou vago no âmbito do quadro geral de pessoal, para outro órgão ou entidade do mesmo poder, com prévia apreciação do órgão central do SIPEC, é o(a) (A) remoção. (B) redistribuição. (C) redistribuição.(D) aproveitamento.(E) recondução.
15-(CESPE/UNB-SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO DO DISTRITO FEDERAL-DIRETOR E VICE-DIRETOR-2008-QUESTÃO DE Nº 26) segundo a lei nº 8.112/90, são consideradas formas de provimento cargo público : (a) a nomeação e ascensão. (b) a promoção e a transferência. (c) a reintegração e a recondução. (d) a redistribuição e recondução.
16-(CESPE/UNB-TJDFT-2008-ANALISTA JUDICIÁRIO ÁREA ADMINISTRATIVA-QUESTÕES DE Nº 104 A109)  Considere as seguintes situações, identificadas em numeração sucessiva. fábio prestou concurso público e foi aprovado (1). após ser nomeado (2), tomou posse (3) no cargo e entrou em exercício (4). contudo, fábio prestara também um outro concurso público e foi chamado a assumir o novo cargo público. após meditar, fábio resolveu pedir exoneração (5) do cargo que exercia para assumir o novo cargo, inacumulável, em outro órgão (6).tendo por base a narrativa acima, julgue os itens subseqüentes.25-(     ) a situação 2 é forma de provimento de cargo público.26-(     ) a situação 3 só se verificou em decorrência de, previamente, ter ocorrido a nomeação.27-(     ) as situações identificadas pelos números 5 e 6 configuram remoção.28-(     ) a situação 4 identifica o efetivo desempenho das atribuições do cargo público.29-(     ) após a ocorrência da situação 3, fábio teria 30 dias para praticar a ação 4.30-(     ) a situação 5 constitui forma de vacância do cargo público  35-
17-(ESAF-ASSISTENTE DE CHANCELARIA DO MRE-MINISTÉRIO DA RELAÇÕES EXTERIORES-2004-QUESTÃO DE Nº 50) o retorno do servidor estável ao seu cargo anteriormente ocupado, por não ter sido aprovado, no estágio probatório, em outro cargo para o qual foi nomeado, cuja posse acarretou o seu afastamento daquele, ocorre mediante  a) aproveitamento. (b) readmissão. (c) recondução. (d) reintegração. (e) reversão.
18-(ESAF-TECNICO ADMINISTRATIVO JUDICIÁRIO DA ANEEL-2006-QUESTÃO DE Nº 26) Assinale a opção que contemple uma forma de vacância comum aos cargos efetivos e em comissão. a) Promoção. b) Demissão. c) Exoneração. d) Readaptação. e) Redistribuição.

DIREITOS E VANTAGENS

 19-(CETRO-AUXILIAR DE ENFERMAGEM DO HFA-2009-QUESTÃO DE Nº 24)  O servidor em débito com erário, que for demitido, exonerado, ou que tiver sua aposentadoria ou disponibilidade cassada, terá(A) prazo de trinta dias para quitar o débito, e caso não o faça no prazo previsto, implicará sua inscrição em divida ativa.(B) prazo de quarenta dias para quitar o débito, e caso não o faça no prazo previsto, implicará sua inscrição em divida ativa.(C) prazo de cinquenta dias para quitar o débito, e caso não o faça no prazo previsto, implicará sua inscrição em divida ativa.(D) prazo de sessenta dias para quitar o débito, e caso não o faça no prazo previsto, implicará sua inscrição em divida ativa.(E) vencimento, provento ou remuneração seqüestrados ou penhorados, exceto nos casos de prestação de alimentos resultantes de decisão judicial.
20-(CETRO-AUXILIAR DE ENFERMAGEM DO HFA-2009-QUESTÃO DE Nº 25)  Um servidor que recebe indenização na modalidade de auxilio-moradia, vem a ser exonerado; neste caso, o servidor(A) continuará sendo pago por até três meses.(B) perderá imediatamente o auxilio.(C) perderá metade do auxilio enquanto residir no município de trabalho.(E) continuará sendo pago por um mês. 
21-(ESAF-TECNICO ADMINISTRATIVO DO MPU-2004-QUESTÃO DE Nº 26)  De acordo com a Lei nº 8.112/90, as férias dos servidores públicos a) exigem 12 meses de exercício, para o primeiro e demais períodos aquisitivos.  b) não podem ser parceladas.  c) podem ser acumuladas, até o máximo de dois períodos, ressalvadas as hipóteses em que haja legislação específica. d) não são indenizáveis em caso de exoneração do cargo. e) somente podem ser interrompidas por necessidade do serviço.

DOS  DIREITOS E VANTAGENS: DO VENCIMENTO E DA REMUNERAÇÃO.

22-(ESAF-TECNICO ADMINISTRATIVO DO MPU-ÁREA ADMINISTRATIVA-2004-QUESTÃO DE Nº27) pelo regime da lei nº 8.112/90, as diárias e ajudas de custo pagas aos servidores públicos  a) incorporam-se ao vencimento. b) são vantagens de natureza remuneratória. c) não podem ser recebidas durante o estágio probatório. d) não são restituíveis. e) são devidas a título de indenização.  23-(FCC-TÉCNICO JUDICIÁRIO-SEGURANÇA DO TRT 15ª REGIÃO- 2005-QUESTÃO DE Nº 28) aos servidores em exercício em zona de fronteira, será concedido, nos termos, condições e limites fixados em regulamento, adicional de : (a) insalubridade. (b) periculosidade. (c) atividade penosa. (d)serviço extraordinário. (e) serviço noturno.
24-(FCC-TÉCNICO JUDICIÁRIO DO TRT 20ª REGIÃO- 2006-QUESTÃO DE Nº 22) tendo em vista a lei nº 8.112/90, e em relação ás férias dos servidores públicos civil da união, é incorreto afirmar que (a) para o primeiro período aquisitivo de férias serão exigidos 12 meses de exercício.  (b) as férias, dentre outras hipóteses, poderão ser interrrompidas por motivo de calamidade pública ou comoção interna.(c) é permitido o parcelamento das férias em até três etapas, desde que assim requeridas pelo servidor, e no interesse da administração pública.(d) o servidor terá direito a 30(trinta) dias de férias, que podem ser cumuladas por até 3 períodos , no caso de necessidade do serviço.(e) é vedado levar à conta de férias qualquer falta ao serviço. 

DAS RESPONSABILIDADES 

25-(CESPE/UNB-TJDFT-TECNICO JUDICIARIO-2003-ÁREA TAQUIGRAFIA-QUESTÃO DE Nº 49) a respeito da responsabilidade do servidor público, segundo a lei n.º 8.112/1990, assinale a opção correta.(a) o servidor somente responderá perante a administração pública por seus atos danosos no caso de cometimento de crime.(b) a obrigação de reparar o dano causado pelo servidor público não se estende aos seus sucessores.(c) a responsabilidade civil do servidor decorre apenas de seus atos dolosos.  (d) as sanções civis, penais e administrativas a que se sujeita o servidor não poderão ser cumuladas.                 (e) tratando-se de dano causado a terceiro indenizado pela união, o servidor público culpado responde perante a administração em ação regressiva.
26-(NCE-ANAC-TECNICO ADMINISTRATIVO-2007-QUESTÃO DE Nº 70 )– considerando as disposições constantes no regime jurídico dos servidores públicos civis da união e de suas autarquias e fundações, instituído pela lei federal n.º 8.112/90, é correto afirmar que:(a) o servidor é inimputável por suas ações;(b) o servidor jamais responderá por prejuízos causados ao erário; (c) inexiste previsão de direito de regresso da fazenda pública em face do servidor por danos causados a terceiros; (d) o servidor responde civil, penal e administrativamente pelo exercício irregular de suas atribuições; (e) as sanções civis, penais e administrativas jamais serão cumulativas.
27-(FGV-PROVA AZUL –TÉCNICO ADMINISTRATIVO DO FNDE -2007-QUESTÃO DE Nº 83). A respeito da responsabilidade do servidor público civil da União, nos termos da Lei 8.112/90, é correto afirmar que:  (A) a responsabilidade civil do servidor independe de culpa.  (B) a obrigação de reparar o dano se estende aos sucessores e contra eles será executada, até o limite do valor da herança recebida.  (C) as s anções civis, penais e administrativas não são cumuláveis.  (D) a responsabilidade administrativa do servidor não será afastada no caso de absolvição criminal que negue a existência do fato.  (E) a responsabilidade civil do servidor independe de dano ao erário ou a terceiros.     
28-(ESAF-TECNICO ADMINISTRATIVO DO MPU-2004- QUESTÃO DE Nº 29) Da sindicância pode resultar, conforme a Lei nº 8.112/90, a aplicação de penalidade de a) censura. b) advertência. c) demissão. d) destituição de cargo em comissão. e) suspensão de até 60 dias.




REGIME DISCIPLINAR   

29-(CETRO - 2013-ANVISA – 401/ 402/ 403 – ESPECIALISTA EM REGULAÇÃO E VIGILÂNCIA SANITÁRIA – PROVA A -QUESTÃO DE Nº 27. DE ACORDO COM A LEI Nº 8.112/1990), o prazo máximo de  suspensão que o servidor poderá sofrer é de
(A) 90 (noventa) dias.  (B) 15 (quinze) dias.  (C) 60 (sessenta) dias.   (D) 180 (cento e oitenta) dias.  (E) 30 (trinta) dias.
30-(CETRO- 2013-ANVISA – 301/ 302/ 303/ 304/ 305/ 306/ 307 – ANALISTA ADMINISTRATIVO – PROVA C -2013-QUESTÃO DE Nº 28) O servidor que recusar fé a documentos públicos, de  acordo com a Lei nº 8.112/1990 é punido com a pena de
(A) repreensão.  (B) demissão.  (C) suspensão.  (D) exoneração.  (E) advertência.
31-(CETRO -2013-  ANVISA – 201 – TÉCNICO EM REGULAÇÃO E VIGILÂNCIA SANITÁRIA – PROVA A-QUESTÃO DE Nº 24) Entre as penalidades disciplinares estabelecidas no artigo 127 da Lei nº 8.112/90, há a advertência.  Sobre essa penalidade disciplinar, é incorreto afirmar que será aplicada quando o servidor público
(A) coagir ou aliciar subordinados no sentido de filiarem-se a associação profissional ou sindical, ou  a partido político.
(B) praticar usura sob qualquer de suas formas.
(C) recusar fé a documentos públicos
(D) manter sob sua chefia imediata, em cargo ou função de confiança, cônjuge, companheiro ou parente até o segundo grau civil.
(E) cometer a pessoa estranha à repartição, fora dos casos previstos em lei, o desempenho de atribuição  que seja de sua responsabilidade ou de seu  subordinado.
32-(CESPE/UNB-SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO DO DISTRITO FEDERAL-DIRETOR E VICE-DIRETOR-2008-QUESTÃO DE Nº 28)  as penalidades disciplinares previstas  na lei nº 8.112/90 incluem a :  (a) advertência oral e a suspensão.   (b) cassação de aposentadoria e a advertência  escrita. (c) demissão e a exoneração.  (d) destituição de cargo em comissão e a readaptação.
33-(CESPE/UNB-TRT 1ª REGIÃO –TECNICO ADMINISTRATIVO-AREA ADMINISTRATIVA-2008-QUESTÃO DE Nº 42)  as penalidades administrativas previstas na lei n.º 8.112/1990 incluem a : i demissão.  ii exoneração.iii advertência.iv dispensa de função comissionada. v expulsão. a quantidade de itens certos é igual a:  (A) 1.   (B) 2.  (C) 3.  (D) 4.  (E) 5.
34-(FGV -PROVA AZUL –TÉCNICO ADMINISTRATIVO DO FNDE -2007-QUESTÃO DE Nº  85). Assinale a alternativa que, nos termos da Lei 8.112/90, não enseja pena de demissão do servidor público civil da União.  (A) prática de ato de improbidade administrativa  (B) abandono de cargo  (C) atitude de inassiduidade habitual   (D) prática de crime contra a Administração Pública E) cometer a pessoa estranha à repartição, fora dos casos previstos em lei, o desempenho de atribuição que seja de sua responsabilidade. 
35-(FCC-TRE DO AMAPÁ –TECNICO ADMINISTRATIVO-2004-ÁREA ADMINISTRATIVA-QUESTÃO DE N º 51) a ação disciplinar em relação às infrações puníveis com demissão e às infrações puníveis com suspensão prescreverá, respectivamente, em : (a) 1(um) ano e 180(cento e oitenta) dias.  (b) 3(três) anos e 1(um) ano.  (c) 3(três) anos e 2(dois) anos.  (d) 5(cinco) anos e 2(dois) anos.  (e) 5(cinco) anos e 3(três) anos.
36-(FCC-TRE DO AMAPÁ –TECNICO ADMINISTRATIVO-2004-ÁREA ADMINISTRATIVA-QUESTÃO DE N º 49) Maria praticou insubordinação grave em serviço e João revelou segredo do qual se apropriou em razão do cargo, Maria e João estão sujeitos à penalidade administrativa de : (a) demissão e advertência verbal, respectivamente.  (b) advertência verbal e demissão, respectivamente. (c) demissão e advertência por escrito, respectivamente. (d) advertência verbal e advertência por escrito, respectivamente. (e) demissão. 
37-(FCC-ANALISTA JUDICIÁRIO DO TRE-SP-2007-QUESTÃO DE Nº57)considere as seguintes assertativas a respeito do regime disciplinar dos servidores públicos, de acordo com a lei nº 8.112/90: I-será aplicada a penalidade de suspensão ao servidor que utilizar pessoal e recursos materiais da repartição em serviços ou atividades particulares. II-as penalidades de advertência e suspensão terão seus registros cancelados, após o decurso de 3 e 5 anos de efetivo exercicio, respectivamente, se o servidor não houver cometido, nesse periodo, praticada nova infração disciplinar . III-entende-se por inassiduidade habitual, a falta ao serviço, sem causa justificada, por sessenta dias interpoladamente, durante o periodo de doze meses. (A) III. (B)I E II. (C) I E III. (D) I. (E) II E III.  
38-(FCC-TÉCNICO JUDICIÁRIO-TRF 4ª REGIÃO-2007-QUESTÃO DE Nº 06) “x” e “y” são servidores públicos federais, ocupando função comissionada. verificou-se que o primeiro coagiu seus subordinados no sentido de se filiarem-se a partido político, sendo que o segundo recebeu propina em razão se suas atribuições. nesse caso, “x” e “y” estarão sujeitos, respectivamente, as penas disciplinares de.  (a) advertência por escrito e demissão.  (b) multa pecuniária e suspensão até 90 dias.  (c) advertência por escrito e destituição da função.  (d) suspensão até sessenta dias e cassação.  (e) destituição das funções e perda dos vencimentos. 
39-(FCC-ANALISTA JUDICIÁRIO –TRE DO MS-2007-QUESTÃO DE Nº 35) de acordo com a lei n° 8.112/90, com relação as penalidades disciplinares é correto afirmar :  (a) a ação disciplinar quanto à penalidade de advertência prescreverá no prazo de 12(doze) meses da data em que o fato se tornou conhecido.  (b) entende-se por inassiduidade habitual a ausência intencional do servidor ao por mais de 30(trinta) dias.  (c) quanto a penalidade de demissão, a ação disciplinar prescreverá em dois anos, cotados da data em que o fato se tornou conhecido.  (d) a destituição de cargo em comissão exercido por não ocupante de cargo efetivo será aplicada nos casos de infração sujeita a penalidade de suspensão e de demissão.  (e) a penalidade de advertência terá seu registro cancelado após o decurso de 5(cinco) anos e o respectivo cancelamento surtirá efeitos retroativos. 
40-(ESAF-TECNICO ADMINISTRATIVO DA ANEEL-2006-QUESTÃO DE Nº 28) são penalidades disciplinares, exceto:  a) a destituição de cargo em comissão.  b) a cassação de aposentadoria.  c) a suspensão.  d) o afastamento preventivo.  e) a advertência.  

Ao longo dos exercícios disponibilizados neste material procurou-se atender aos anseios de todos os candidatos deste conceituado e abençoado cursinho preparatório.  

GABARITO PRELIMINAR
01 (A)  Lei Ordinária Federal
 02- (C) II e III, apenas.
03- (c) acessíveis a todos os brasileiros
04-(B)  A idade mínima de 16 anos é requisito básico para investidura em cargo público
05(C) Mínimo de 1 % e máximo 20%.
 06-(d) comprovação de ausência de condenação penal.
07-(a) a idade mínima de 18 (dezoito) anos é requisito para investidura em cargo público;
08-(d) idade mínima de vinte e um anos.(e) aptidão física e mental.
09- (A)  15 dias, contados da data da posse
10- (D)  Posse.
11-(e) disciplina. 

FORMAS DE PROVIMENTO E DE VACÃNCIA, REMOÇÃO , RESISTRIBUIÇÃO E SUBSTITUIÇÃO 
12- (D) I, II e IV, apenas.   
13- (B) reversão.
14- (B) redistribuição.
15- (c) a reintegração e a recondução.
16-(25-(V ) 26-( V)  27-( F ) 28-(V )  29-(F)  30-(V ))
 17- (c) recondução.  
18-c) Exoneração.

DIREITOS E VANTAGENS
 19 –(D) prazo de sessenta dias para quitar o débito, e caso não o faça no prazo previsto, implicará sua inscrição em divida ativa.
20-(E) continuará sendo pago por um mês. 
21-(c) podem ser acumuladas, até o máximo de dois períodos, ressalvadas as hipóteses em que haja legislação específica. d) não são indenizáveis em caso de exoneração do cargo.
22-( e) são devidas a título de indenização. 
23- (c) atividade penosa.
24- (d) o servidor terá direito a 30(trinta) dias de férias, que podem ser cumuladas por até 3 períodos , no caso de necessidade do serviço.

DAS RESPONSABILIDADES 

25- (e) tratando-se de dano causado a terceiro indenizado pela união, o servidor público culpado responde perante a administração em ação regressiva.
26- (d) o servidor responde civil, penal e administrativamente pelo exercício irregular de suas atribuições;
27-  (B) a obrigação de reparar o dano se estende aos sucessores e contra eles será executada, até o limite do valor da herança recebida.    
28-(b) advertência.

REGIME DISCIPLINAR   

29-(CETRO - 2013-ANVISA – 401/ 402/ 403 – ESPECIALISTA EM REGULAÇÃO E VIGILÂNCIA SANITÁRIA – PROVA A -QUESTÃO DE Nº 27. DE ACORDO COM A LEI Nº 8.112/1990), o prazo máximo de  suspensão que o servidor poderá sofrer é de
(A) 90 (noventa) dias.  (B) 15 (quinze) dias.  (C) 60 (sessenta) dias.   (D) 180 (cento e oitenta) dias.  (E) 30 (trinta) dias.
30- (E) advertência.
31- (B) praticar usura sob qualquer de suas formas.
32- (b) cassação de aposentadoria e a advertência  escrita.
33 - (B) 2. 
 34 - (E) cometer a pessoa estranha à repartição, fora dos casos previstos em lei, o desempenho de atribuição que seja de sua responsabilidade. 
35- (d) 5(cinco) anos e 2(dois) anos.  
36- (e) demissão. 
37- (E) II E III.  
38-(c) advertência por escrito e destituição da função.  
39- (d) a destituição de cargo em comissão exercido por não ocupante de cargo efetivo será aplicada nos casos de infração sujeita a penalidade de suspensão e de demissão. 

40-(d) o afastamento preventivo.  e) a advertência.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário